Floripa Conecta: tecnologia e economia criativa movimentam a capital no mês de agosto

0
78

Uma união de entidades, produtores e representantes dos setores de cultura, marketing, tecnologia e empreendedorismo, entre outras experiências, sintetizou a primeira reunião do Floripa Conecta, na última quinta-feira (27), na ACATE Downtown. O encontro atraiu cerca de 70 pessoas ávidas por fazer parte de um movimento único no país, que transformará a Capital em um centro de economia criativa entre 09 e 18 de agosto, mês de maior retração turística do ano.

No período, a cidade estará mobilizada em dezenas de eventos. “Será uma conexão entre diversas iniciativas públicas e privadas, capaz de cativar os moradores e de atrair turistas”, explica Marcelo Bohrer, coordenador-geral. A projeção é de pelo menos 65 mil pessoas participando e movimentando Florianópolis.

Até aqui a programação prevê 20 eventos que combinarão as diferentes vocações e os potenciais da cidade ocorrerão em diferentes pontos da Ilha, algumas vezes simultâneos – e oferecerão apresentações da Orquestra de Baterias, o Inova+Ação, Startup Summit, Stun Game Festival, Feira Viva a Cidade Especial Dia dos Pais, Fenaostra, Innovation Summit Brasil, Deu Match – Impact Hub, Semana Balaclava (oficinas de design, produção de vídeo e de conteúdo, música, skate etc.) e outros.

“O Floripa Conecta é um espelho do nosso perfil econômico e cultural”, observa Bohrer. “Cada vez mais temos escritórios ‘sem colarinho’, tolerância e diversidade, estilos de vida experimentais, investimentos em conhecimento e informação, além de nossas características ambientais e culturais singulares”, descreve ele, que menciona recente estudo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que posiciona Florianópolis no topo das cidades com maior potencial de desenvolvimento em economia criativa.

 

SERVIÇO

Floripa Conecta

09 a 18 de agosto

Florianópolis – SC

Realização: ACATE, ACIF, CDL, FIESC, SEBRAE/SC, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis

 

Saiba mais em

www.floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

Facebook: Floripa Conecta

DEIXE UMA RESPOSTA