SC Gourmet estará unido ao Festival Brasileiro da Cerveja, com foco na harmonização de alimentos e bebidas

0
5

Assim como no mundo dos vinhos, a harmonização de delícias da culinária com os mais diferentes tipos de cerveja, hoje, é indissociável. Tanto que no próximo Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, entre 06 e 09 de março de 2024, um dos pavilhões do Parque Vila Germânica será destinado à gastronomia, em mais uma edição do SC Gourmet, com apoio do Sebrae/SC. Ambos fazem parte da Semana da Cerveja Brasileira.

“Teremos um espaço com foco somente no que há de melhor na combinação entre produtos gourmet e cerveja”, afirma Develon da Rocha, organizador da Semana da Cerveja Brasileira, que inclui estes e outros eventos, como a Comenda da Cerveja Brasileira e o Concurso Brasileiro de Cervejas. Ele explica que o Festival procura cada vez mais unir esta harmonização junto às experiências de especialistas qualificados mundialmente. “E iremos além, aliando também cachaças, cafés, chocolates, vinhos e outros produtos”, completa.

Segundo Rocha, a ideia é prezar pelo sabor das bebidas, aliado à gastronomia. Santa Catarina praticamente sintetiza o Brasil e ‘capta o público pela boca’, brinca. Somos um estado rico em opções para todos os gostos, um polo brasileiro. “O contato com demais expositores certamente trará novos negócios, além de aguçar os sentidos daqueles que visitarão o Festival e o SC Gourmet”, garante.

DEIXE UMA RESPOSTA