‘Ana Bolinha’, animação para crianças entre três e cinco anos, estreia na TV Cultura

0
8

Uma joaninha curiosa e apaixonada por todo tipo de ‘redondices e bolinhas’, explorando o mundo além do seu jardim, com uma turma de personagens que descobre o mistério das coisas e o valor da amizade. Ana Bolinha acaba de estrear na TV Rá Tim Bum, canal ligado à TV Cultura, e promete diversão e aprendizado a crianças entre três e cinco anos. A criação e o conceito da pequena joaninha são obra do artista plástico Luciano Martins, com animação produzida pela Cafundó Estúdio Criativo e direção de Thiago Calçado. De Uberaba (MG), Calçado está entre os vencedores do Oscar 2023 na categoria de Melhor Animação, por fazer parte da equipe do longa ‘Pinóquio’.

Bolinha integra os lançamentos deste mês na TV Rá Tim Bum, há 19 anos no ar e premiada por sua programação infantil. Presente em todos os estados brasileiros, a TV Cultura tem na TV aberta 65 afiliadas geradoras e 350 retransmissoras espalhadas por todo o Brasil. Na TV por assinatura são mais de 14 milhões de assinantes.

Ana Bolinha é exibida de segunda a sexta-feira, às 12h30 e 17h10. Nos sábados e domingos, a criançada pode conferir os episódios às 11h30 e 18h15.

Criador de personagens– O gaúcho Luciano Martins, além de renomado artista plástico, radicado em Florianópolis (SC), é também um criador de sonhos e personagens. Depois de criar a corujinha Bubu, cuja estreia foi em 2018, nos canais da Disney Channel e Disney Jr, e ao gato Miau, que já vendeu mais de R$ 200 milhões em produtos nos 13 anos de parceria com a Cacau Show, Ana Bolinha é outro sonho realizado. “Procurei na Bolinha o mundo perfeito, puro, bondoso e generoso, nada com a complexidade da vida. Uma imersão junto a crianças de várias escolas foi fundamental para a criação da personagem”, revela Martins, contando que “assistir na tela o trabalho da Cafundó, com a direção de Thiago Calçado, é indescritível. Muito profissionalismo e sentimento envolvidos”.

DEIXE UMA RESPOSTA