Atividades no litoral de SC marcam o auge da temporada da baleia-franca

0
10

No ‘Mês da Baleia’, quando ocorre o auge da temporada reprodutiva das baleias-francas no litoral brasileiro, uma série de atividades em Imbituba (SC) marca o período, em todos os sábados de setembro. Trata-se do momento mais emblemático do calendário do ProFRANCA – Projeto Franca Austral, com patrocínio da Petrobras, reconhecido mundialmente pelo monitoramento e zelo pela preservação desses gigantes dos mare

“É um programa interativo que proporciona uma vivência na rotina do nosso trabalho a partir de um ponto fixo. Uma metodologia utilizada no mundo todo em pesquisas com cetáceos”, explica Karina Groch, diretora do ProFRANCA. Segundo ela, também é a oportunidade perfeita para conhecer os comportamentos da baleia-franca, sua área de uso e distribuição. “Além disso oferecemos um passeio pela maravilhosa trilha do Costão de Itapirubá”, completa Jerônimo Schmidt, coordenador do Centro de Visitantes.

O ProFRANCA – Projeto Franca Austral – é realizado pelo Instituto Australis e tem o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. As inscrições são gratuitas para pessoas a partir de 18 anos e as vagas são limitadas, por meio do site baleiafranca.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA