Projeto difunde indústria alimentícia em eventos náuticos

0
36

 

Os produtos alimentícios catarinenses, artesanais ou industrializados, ganham mais espaço para que sejam consumidos em embarcações. O projeto Cambusa, da Associação Náutica (Acatmar), leva em conta que a cozinha é o coração de cada barco, de lazer ou pesca, e é parceiro de iniciativa semelhante criada na Itália, pela associação irmã daquele país (Assonáutica) e segue a ideia de abrir um cenário de intercâmbio para iguarias locais com os europeus. A primeira experiência será durante o Salão Náutico Marina Itajaí, entre 21 e 24 de julho.

 

“Firmamos este acordo na última Feira Internacional da Economia do Mar (Fimar), também em Itajaí. Agora teremos produtos da nossa indústria apresentada em conjunto nas feiras nacionais e internacionais onde estivermos presentes”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, que terá um estande no evento.

 

O projeto tem o objetivo de se tornar um modelo de desenvolvimento local, e, como reflexo, investe em novos pontos de promoção e comercialização.  “Nossa meta é valorizar e difundir nossa cultura gastronômica embarcada, além de apoiar empresas locais e assim aprimorar seus serviços e atendimento, criando novas oportunidades de negócio”, afirma Ferrari.

DEIXE UMA RESPOSTA