AsBEA/SC promove reuniões com pré-candidatos à Prefeitura da Capital

0
71
Políticos debateram principais temas que devem dominar a campanha eleitoral
 
Uma série de conversas sobre o futuro de Florianópolis tem sido promovida pela Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Regional de Santa Catarina (AsBEA/SC) com os principais pré-candidatos à Prefeitura de Florianópolis. Entre os temas estão o planejamento urbano, o andamento do processo de construção de um novo Plano Diretor e a forma pretendida pelos postulantes para condução da administração municipal.

Murilo Flores (PSB), pré-candidato a prefeito de Florianópolis, foi o segundo político a passar pela sabatina, na noite da última terça-feira (19). Ele se comprometeu a orquestrar os diferentes pensamentos caso seja eleito. A revisão do Plano Diretor – tema que certamente estará presente na campanha eleitoral – também está na mira do ex-superintendente da Fatma.

Questionado por arquitetos ele sinalizou a possibilidade de indicar responsáveis pelas pastas-chave da Prefeitura ainda durante a campanha. A arquiteta Tatiana Filomeno, presidente da entidade, reforçou a necessidade de haver um comandante da discussão e que articule as propostas de ocupação do espaço urbano.

A ex-prefeita de Florianópolis e pré-candidata ao cargo, Angela Amin (PP), foi recebida na semana anterior e travou intenso diálogo sobre o futuro da Capital e os planos para torná-la mais inteligente e sustentável. Também estiveram na pauta o enrolado Plano Diretor, a ineficiência do IPUF e os desafios para tornar realidade os planos de Angela diante das tradicionais coligações para se chegar ao poder municipal.

A presidente da AsBEA/SC foi incisiva diante da pré-candidata e cobrou continuidade nos projetos e uma mudança de postura diante dos problemas de Florianópolis. “O que era uma realidade há cinco anos já não existe mais. Precisamos de um prefeito que acredite nas parcerias público-privadas e que trabalhe com inteligência e planejamento”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA