Limpeza dos Mares em Palhoça recolhe três toneladas na Guarda do Embaú e Ilha do Coral

0
98

De volta a Palhoça, o projeto Limpeza dos Mares, realizado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), com apoio da Capitania dos Portos de SC, Marinha do Brasil, MAPA, Policia Militar Ambiental e Central Adventure, recolheu três toneladas do fundo do mar e encostas da Guarda do Embaú e Ilha do Coral.

A ação foi realizada no último fim de semana, no sábado e no domingo. Desde 2014, quando o Limpeza dos Mares começou, foram 22 etapas e 103,2 toneladas de lixo removidas pelo exército de voluntários, entre comunidade e mergulhadores. Para Michele Castilho, diretora da entidade, “é uma triste marca. Mas, além da limpeza, o principal objetivo do projeto é incutir a sustentabilidade da atividade náutica e a consciência ecológica na população”.

Durante esta última iniciativa, também foram recolhidas 2,5 mil bitucas de cigarro na praia da Guarda, além de embalagens, garrafas plásticas, colchões, panelas e restos de acampamentos. “Na Ilha do Coral também encontramos garrafas de vidro, restos de redes e acampamentos também”, afirma Michele, dizendo que a conscientização é o principal objetivo do projeto Limpeza dos Mares.

Também apoiaram esta edição a Associação Comunitária da Guarda do Embaú, Associação dos Barqueiros da Guarda do Embaú, EBAM, FCAM, Conseg, Supermercado Santos, Ilha do Papagaio, programa Mundo Mar, Paulista Balões, Palhoça Menos Lixo, Cia. da Praia, Plastkolor e Iate Clube Veleiros da Ilha. O patrocínio é do Fort Atacadista.

DEIXE UMA RESPOSTA