Joinville sedia IV edição de seminário de direito desportivo

0
39
 
Advogados, profissionais do direito e do esporte e acadêmicos dos cursos de Direito e Educação Física têm a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos sobre os assuntos mais discutidos no momento no cenário jurídico-desportivo nacional e internacional. Será durante o IV Seminário Catarinense de Direito Desportivo, nos dias 3 e 4 de junho, no auditório da Univille. As inscrições estão abertas pelo site: www.univille.br/eventos e pelo e-mail eventos@univille.br.
 
 
Na ocasião serão ministradas palestras com profissionais como o Dr. Wladimyr Camargos, relator da comissão de juristas do Senado Federal para elaboração do anteprojeto da Lei Geral do Esporte, abordando os trabalhos da referida comissáo, e o Dr. Maurício Corrêa da Veiga, diretor Jurídico do Clube de Regatas Vasco da Gama, tratando dos direitos dos atletas profissionais.
 
 
O Seminário contará ainda com as participações do Dr. Roberto Pugliese Jr, Gerente Jurídico do Joinville E. C; Dr. Pedro Trengrouse, professor de Direito Desportivo; Dr. Luciano Hostins, presidente do TJD/SC; Dr. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD, entre outros nomes relevantes do setor. Eles abordarão assuntos como o conflito entre as ligas e as federações, doping, manipulação de resultados e justiça desportiva. “A meta é proporcionar a todos os participantes a oportunidade de ouvir e debater o direito desportivo com alguns dos profissionais envolvidos nas principais discussões do segmento na atualidade”, avalia Pugliese Jr, coordenador do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA