Bom de Bola no RS abre inscrições on-line

0
53

Jovens atletas gaúchos de 12 a 14 anos já podem se preparar para entrar em campo, pois as inscrições on-line para a fase regional do Bom de Bola 2016 no Rio Grande do Sul têm data para começar. A partir da próxima quarta-feira (1) os professores já podem realizar o cadastro dos estudantes e o prazo se encerra dez dias antes da realização de cada etapa.

 

Desde o ano passado as inscrições são feitas pelo site do projeto (www.bomdebola.org.br). De acordo com Tatiane Gonzaga, diretora de tecnologia da Alquimídia, empresa que desenvolveu a plataforma, antes o processo era feito manualmente por meio do envio de fichas. “A partir da implementação do software, todas as etapas foram automatizadas. Agora a escola faz a inscrição e a equipe do Bom de Bola já recebe a informação no sistema”, explica.

 

Gelson Della Méa, coordenador técnico do Bom de Bola no Rio Grande do Sul, explica como a tecnologia contribuiu para a organização do evento. “Foi um passo natural para o evento. O sistema foi implantado no ano passado e foi muito elogiado pelos professores. Antes as súmulas eram feitas à mão e consumiam muito tempo. Agora elas são geradas automaticamente, poupando 70% de tempo”.

 

Início das regionais

 

A primeira regional gaúcha ocorre no dia 18 de agosto, em Bagé, e envolve times de 33 cidades da região Fronteira/Sul. As outras seis classificatórias acontecem em Santa Rosa, Passo Fundo, Santa Maria, Parobé, Teutônia e Flores da Cunha. A previsão é que 200 escolas participem da competição.

 

Em 21 anos o projeto Bom de Bola já recebeu mais de 10 mil atletas, sempre incentivando a cidadania entre alunos de escolas públicas e privadas. Todos os times recebem camisetas e kit Bom de Bola Parati, além de troféu de participação. A final no Rio Grande do Sul acontece no dia quatro de novembro, em Passo Fundo.

DEIXE UMA RESPOSTA