Pescadores artesanais atingidos por incêndio em Santos terão assessoria jurídica

0
40

 

Escritório Pugliese e Gomes Advocacia entrará com ações na justiça pedindo ressarcimento por danos

 

    As colônias e associações de pescadores artesanais de Santos, Guarujá, Bertioga, São Vicente, região atingida pelo incêndio em tanques de combustíveis em Santos, no litoral de São Paulo, no início do mês, contrataram a Pugliese e Gomes Advocacia para auxiliá-los na recuperação dos prejuízos decorrentes do dano ambiental.

    As explosões causaram prejuízos incalculáveis aos pescadores artesanais da região, que ficaram impossibilitados de trabalhar pelos próximos anos. “Este acidente causou danos ambientais, poluiu a água do mar e dos rios, além do mangue e estes trabalhadores não poderão pescar por muito tempo. Pescar é o trabalho deles, é o ganha-pão de incontáveis famílias. Estas pessoas precisam ser ressarcidas”, explica Roberto J. Pugliese, um dos advogados responsáveis pelo caso.

    Desde os primeiros dias de incêndio, que demorou oito dias para ser apagado, o escritório catarinense, com sede em Florianópolis, Joinville e São Francisco do Sul e experiência em casos como este, montou uma força-tarefa para assessorar os pescadores. “A primeira providência que estamos tomando são as ações buscando alimentos para suprir o período que os pescadores artesanais estarão impedidos de trabalhar”, diz o advogado.

Série de explosões

    O incêndio que atingiu os tanques de combustíveis de uma empresa no bairro Alemoa, em Santos, teve início no dia 2 de abril e foi declarado extinto pelo Corpo de Bombeiros no último dia 10 de abril. As causas ainda estão sendo investigadas.

DEIXE UMA RESPOSTA