Reunião sela compromisso educacional do Bom de Bola

0
48

Uma reunião entre o diretor-executivo do Instituto Parati e coordenador-geral do Bom de Bola, José Paulo Teixeira, e o presidente da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), apoiadora da competição estudantil, Marcelo Kowalski, selou o compromisso de torna-lo cada vez mais um projeto de propósito educacional.

“Podemos pensar em algumas atualizações no projeto, como no fortalecimento das etapas regionais, melhorar o formato atual da comunicação e, principalmente, fortalecer a dimensão cidadã e cultural do Bom de Bola”, disse José Paulo.

Para o presidente da Fesporte, é importante começar a ouvir integradores, e fazer uma nova proposta política desportiva para o estado. “Sempre defendi o esporte de base e neste tema estão envolvidas as questões educacionais. Há muita ações que podem ser realizadas, pois queremos bons atletas, mas, acima de tudo, queremos ter pessoas tocadas e educadas pelo Bom de Bola” avaliou Marcelo Kowalski.

A proposta de atualizar o projeto, que há mais de 20 anos é realizado em Santa Catarina, agora é montar um grupo de estudos formado por educadores do Instituto Parati e da Fesporte, para a efetivação de um congresso técnico-pedagógico nos dias que antecedem a final do Bom de Bola 2014, em outubro, tendo em vista debater as mudanças para o próximo ano. “Vamos tirar a viseira e fazer ações que possam contribuir para que o Bom de Bola seja ainda mais sólido na vida educacional, social e esportiva dos estudantes”, finaliza Kowalski.

DEIXE UMA RESPOSTA