Material escolar: vendas aquecidas geram otimismo entre varejistas

0
98

Após um histórico resultado de vendas para o Natal, com crescimento de 3,5% sobre o ano anterior, o varejo catarinense projeta que a comercialização de material escolar também será de bons resultados em Santa Catarina. A projeção é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), que aponta o bom uso do 13º salário como uma das causas.

Para o empresário Ivan Tauffer, presidente da entidade, o consumidor se mantém otimista, o que contribui para que os varejistas projetem bom patamar de vendas. “A injeção do 13º, seja no caso de quem o utilizou para quitar dívidas ou guardou para essas compras, certamente será um dos fatores que contribuirão para este cenário. O consumidor voltará a comprar e isso faz a roda da economia novamente ganhar velocidade”, avalia, confiante.

Além de associados especializados – como papelarias e livrarias -, a FCDL/SC conta com varejistas que mantém setores de bazar, em que itens de alta procura neste período escolar ganham mais espaço nas prateleiras.

Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra que 34% estão otimistas com o futuro para os próximos seis meses. Para 61%, vida financeira deve melhorar. Em dezembro, o Indicador de Confiança do Consumidor da CNDL alcançou 45,8 pontos, frente a 40,9 observados no mesmo período de 2017, o que representa avanço de 12% na comparação anual.

DEIXE UMA RESPOSTA