ACIF lança edital para incentivo a ideias inovadoras

0
105

O edital contempla soluções para apoiar a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) no suporte aos associados em educação empreendedora, gestão, governança e sustentabilidade. As inscrições seguem até 18 de fevereiro e serão aceitos projetos de produtos (bens ou serviços) ou processos que transformem estas inovações em empreendimentos potencialmente sustentáveis.

A iniciativa faz parte do projeto Centro Sapiens, que tem como uma de suas atividades o Cocreation Lab – uma pré-incubadora, caracterizada por um espaço de trabalho colaborativo no mezanino do Museu da Escola Catarinense (MESC). Trata-se de um espaço gerido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) como centro de apoio à pesquisa científica e extensão, integrando instituições educacionais, culturais e a sociedade. As inscrições podem ser realizadas pelo site da ACIF: www.acif.org.br.

O foco da ACIF nesta parceria é a possibilidade de receber projetos e soluções que possa usar para atender seus mais de três mil associados. As propostas devem apresentar ideias inovadoras voltadas para o desenvolvimento da Economia Criativa com foco nas áreas de arquitetura e urbanismo, artes, audiovisual, design, gastronomia, moda e turismo. A participação no edital é também uma oportunidade aos pequenos empreendedores que poderão se beneficiar e se desenvolver com a estrutura oferecida e com a construção de uma rede de relacionamentos que ocorre nestes espaços.

Os projetos selecionados usufruem do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por um período de seis meses. O Cocreation Lab disponibiliza ambiente para reuniões e estações de trabalho, diversas atividades durante o processo de incubação, além de oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios. Neste espaço é possível conexão com uma rede de mentores, premiação durante o processo de incubação e a conexão com outros habitats de inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA