História centenária da ACIF é contada em imagens

0
160

Uma viagem no tempo com um roteiro que passa pelas mudanças, feitos e melhorias que ocorreram em Florianópolis e que se misturam com a história centenária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Assim pode ser definido o livro ‘Uma Associação de Grandes Ideias – Memória Visual 100 Anos ACIF’, de Carlo Manfroi (Editora Story Studio).

Em 128 páginas a obra reúne fotografias que foram pinçadas de arquivos e acervos públicos e particulares. “Fizemos uma extensa pesquisa em busca das melhores imagens que nos ajudassem a contar essa história, dando a dimensão de cada época”, relata Manfroi. Fotos novas e atualizadas também foram produzidas pelo autor para integrar a publicação e permitir comparações entre o passado e o presente.

Algumas fotografias podem surpreender os leitores, como o avião da companhia francesa Aéropostale, com pilotos da época (1930), o campo de pasto do estádio da Ressacada, o caminhão com a primeira escada magirus da cidade (1950) ou banhistas no mar do Clube Doze de Agosto, em Coqueiros (1965).

O lançamento do livro será no dia 22 de janeiro, após a reunião da Diretoria Executiva (Direx), em evento para convidados.

 

Ficha Técnica

Título: Uma Associação de Grandes Ideias – Memória Visual 100 Anos ACIF

Autor: Carlo Manfroi

Projeto gráfico: Juan Rivas Beasley

Apresentação: Moacir Pereira

Prefácio: Nereu do Vale Pereira

Editora: Story Studio

A obra teve o incentivo do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e patrocínio da Engie e ST Importações.

DEIXE UMA RESPOSTA