Lideranças catarinenses do varejo discutem soluções em Nova Iorque

0
14

A principal constatação dos participantes da NRF Big Show 2019, que encerra nesta quarta-feira (16), em Nova Iorque, é que o futuro do varejo passa pela colaboração, com efeito prático na troca de informações, dados, tecnologia e produtos. O evento é a maior conferência do setor no mundo e atrai para a cidade norte-americana participantes de todos os continentes que acompanham uma programação repleta de visitas guiadas, palestras e workshops com especialistas e cases de sucesso.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) esteve representada por uma comitiva, incluindo o presidente Ivan Tauffer, membros da diretoria executiva e presidentes de CDLs.

A NRF 2019 dura apenas quatro dias, mas a intensidade da programação proporciona um aprendizado sobre as tendências do setor varejista. “A participação num evento desta grandeza nos permite voltar para casa cheio de ideias e motivado para promover estas novidades”, afirma Tauffer.

As soluções de tecnologia apresentadas durante o evento, que terminou nesta terça-feira (15), também confirmam a tendência de facilitar a jornada dos clientes. “Fala-se que a inovação vem para substituir pessoas, mas o que vemos são novas formas de colaboração e utilização de toda essa informação que se gera hoje em dia para conhecer o cliente e permitir que mais pessoas participem deste processo”, completa Tauffer.

DEIXE UMA RESPOSTA