Limpeza dos Mares recolhe sete toneladas de resíduos na etapa de Palhoça

0
12

Com a etapa realizada em balneários de Palhoça – praias do Sonho, Papagaio, Pinheira, Guarda do Embaú e Ilha dos Corais, o projeto Limpeza dos Mares, capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar) chega à marca de 88 toneladas de resíduos retirados do fundo do oceano e encostas catarinenses. Somente nesta edição, no último sábado (15), a iniciativa conseguiu o feito de recolher 7 toneladas. “Foi um trabalho realizado com diversos voluntários em prol da marinha local e inspirar os frequentadores a preservar a natureza. O engajamento das pessoas é fundamental para o sucesso do projeto”, disse Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

José Henrique Francisco dos Santos, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Maricultura, Pesca e Agricultura, o evento marcou as regiões e os participantes. “Trata-se de uma projeto que mexe com as pessoas de forma que ganhem mais consciência ambiental”, garantiu, citando também o forte engajamento das associações locais e o trabalho da Capitania dos Portos e Polícia Ambiental, que colocaram à disposição embarcações e efetivo.

O projeto, que também inclui palestras e exposições em escolas, existe há quatro anos com sustentabilidade e preservação ambiental como pilares de sua atuação. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas por meio do site www.limpezadosmares.com. “Patrocinar um evento desse porte faz parte de nossa política de responsabilidade social”, afirmou Celso Furtado, gerente de Marketing do patrocinador Fort Atacadista.

Organizado pela Acquanauta Mergulho, o Limpeza dos Mares conta com o apoio da Prefeitura de Palhoça, Prefeitura de Paulo Lopez, Associação Comercial Empresarial da Guarda do Embaú, Associação Comunitária da Guarda do Embaú, Associação dos Protetores de Balneário Ponta do Papagaio, FCAM – Fundação Cambirela do Meio Ambiente, CONSEG Entorno Costeiro – Conselho Comunitário de Segurança, PUMA – Programa Unidos pelo Meio Ambiente, Policia Militar Ambiental, IcmBio, Capitania dos Portos de Santa Catarina, Programa Mundo Mar, Avelsal, Programa Bandeira Azul, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões Infláveis, IPHAN, Companhia da Praia Plastkolor e Sec Boats.

DEIXE UMA RESPOSTA