Retrospectiva PalavraCom – fevereiro 2018

0
30

Náutica de SC com destaque no exterior

Produtos catarinenses ligados à economia do mar estiveram mais próximos do mercado norte-americano. Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Brasileira (Acatmar), representou Luiz Fernando Vampiro, secretário estadual de Infraestrutura, em reunião do escritório de Miami da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A pauta foi o alinhamento da parceria entre Santa Catarina e entidades que dão suporte aos empresários do setor náutico junto a potenciais exportadores.

Início do ano bom para o turismo

A taxa de ocupação dos hotéis no primeiro mês de 2018, frente ao mesmo período do ano passado, teve variação positiva de 0,20%, segundo levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS). A ocupação nas praias foi a que apresentou melhor taxa, com 86,23% seguida do Centro (86,22%).

Investimento em novos ônibus

Nos dois primeiros meses do ano 23 novos veículos foram entregues pelo Consórcio Fênix para operação do transporte coletivo de Florianópolis. O investimento para aquisição dos ônibus – que contam com suspensão a ar, itinerários eletrônicos, renovadores de ar para o salão e redutores na emissão de poluentes – somaram R$ 1,5 milhão. Desde novembro de 2014, quando iniciou suas operações, o Consórcio Fênix já injetou mais de R$ 60 milhões em melhorias no sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA