Consórcio Fênix testa uso de internet gratuita a bordo de ônibus

0
1547

 

Os novos testes com internet a bordo de ônibus do transporte coletivo de Florianópolis iniciaram na última segunda-feira (30). A ação é desenvolvida pelo Consórcio Fênix, que opera as linhas convencionais e executivas da cidade, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Os equipamentos que facilitarão a navegação móvel serão instalados em três veículos, sendo dois articulados e um Amarelinho (executivo).

Para ampliar os testes, o sinal estará disponível em dois articulados BRT (prefixo 0319 e 0322), que operam exclusivamente linhas que ligam o Terminal de Integração do Centro (Ticen) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e um Amarelinho (prefixo 5032), que circula por diversas regiões da cidade.

A velocidade oferecida será 3G/4G, conforme cobertura disponível pela operadora responsável e dentro do padrão de mercado atualmente oferecido. “A ampliação para outros veículos e linhas depende dos resultados e da avaliação do poder concedente, já que a adoção desta tecnologia não consta no edital de licitação vigente”, pontua Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Conexão nos terminais – A oferta de sinal de internet gratuita já é realidade em todos os terminais de ônibus de Florianópolis desde agosto de 2016, que operam com boa capacidade técnica e grande aprovação dos usuários. A rede tem o nome ‘Fenixconecta’. Para saber mais acesse consorciofenix.com.br/fenixconecta.

Como acessar o WIFI gratuito nos veículos:
1 – Conecte seu aparelho na rede ‘MOOVON’
2 – Siga as instruções que aparecerão na tela
3 – Aproveite a sua internet gratuita!

DEIXE UMA RESPOSTA