ACIF abre inscrições para gincana do ReÓleo

0
151

Uma gincana vai conscientizar crianças e jovens para que ajudem a preservar as águas e multipliquem a ideia. Escolas públicas e particulares podem se inscrever até o dia 22 deste mês na 4ª edição da Gincana de Coleta de Óleo, do programa ReÓleo, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), promovida entre 10 e 25 de setembro. Os três primeiros colocados serão premiados com notebook – a equipe campeão também ganhará equipamento de Data Show. A mete para vencer é armazenar o máximo possível de óleo vegetal – é preciso esperar o óleo esfriar, colocá-lo em garrafa pet com a ajuda de um funil e levá-la até um ponto de recolhimento. Com a atividade todos saem ganhando, pois um litro de óleo polui o equivalente a um milhão de litros de água potável.

Em 2017, a gincana arrecadou mais de 11 mil litros de óleo, e a vencedora foi a Escola Municipal Nei Coqueiros. Desta vez, a competição ocorre no ano em que o ReÓleo completa 20 anos, segundo o diretor de Sustentabilidade da ACIF, Luiz Falcão de Moura. O programa já recolheu quatro milhões de litros de gordura vegetal usada, ajudando a preservar quatro trilhões de litros de água.

Falcão lembra que até agora o ReÓleo desenvolveu 454 ações, como palestras e atividades que chegaram a 48,3 mil pessoas. De janeiro a julho deste ano houve 27 iniciativas e a coleta de 205 mil litros de óleo. Mais informações podem ser obtidas no endereço (www.acif.org.br).

DEIXE UMA RESPOSTA