Jovens de S. João Batista vencem novamente desafio on-line da Junior Achievement SC

0
94

Pela segunda vez consecutiva uma equipe de São João Batista vence o Innovation Camp Live, dinâmica on-line da Junior Achievement, que desta vez desafiou 19 grupos do estado na procura por soluções tecnológicas de relacionamento interpessoal. A equipe Idealize SJB ganhou a competição resolvendo um problema diante do tema ‘Como podemos utilizar a tecnologia e a inovação para impactar o acesso à cultura e lazer após a necessidade do distanciamento social?’. Os integrantes entregaram uma forma virtual que permite a pequenos artistas seguir com seu talento por meio de shows interativos e participações ao vivo para públicos pré-determinados.

“Foi uma experiência única e adquiri muito conhecimento. Tive a chance de conhecer ferramentas novas. Já estou ansiosa pelo próximo”, afirma Jéssica Vitória, da equipe vencedora. Thalita dos Anjos, da Innovative, uma das concorrentes, conseguiu ‘sentir a dor’ dos artistas. “Foi muito satisfatório inovar para este mercado, completamente devastado pela pandemia”, diz. Para Priscila Motter, professora do Senai de São João Batista e mentora dos vencedores, o mais gratificante é o amadurecimento dos alunos. “A grande vitória é perceber o quanto eles evoluem como pessoas”, conta.

“É fantástico perceber o engajamento dos jovens na busca de soluções inovadoras diante de um quadro tão diferente como a pandemia. Sem dúvida este aprendizado será um diferencial para suas vidas e carreiras”, afirma Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement no estado – instituição sem fins lucrativos com a missão inspirar e preparar alunos das redes pública e privada a empreender. Bruno Beda, mentor das equipes InnoLovers e 100Pressão também comemorou os respectivos 2° e 4° lugares. “Muito além da colocação e premiação, o que vale é o aprendizado que todos levam do Innovation Camp Live”, garante, completando que “desenvolvemos capacidades tanto críticas quanto emocionais para concluir os projetos”.

DEIXE UMA RESPOSTA