Dia das mães: crescimento de 5,06% nas vendas estimula varejo de SC

0
54

Os resultados de vendas no dia das mães evidenciam o sentimento que o varejo catarinense já demonstrava: ainda que lentamente, a recuperação econômica está trazendo de volta o consumidor às lojas. Na data – a segunda mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal – o crescimento das vendas foi de 5,06%, com tíquete médio de R$ 158. Os números fazem parte do levantamento da Federação das CDLs (FCDL/SC), realizado nas 20 cidades de maior potencial de consumo.

“No histórico de resultados de vendas a conclusão é que o catarinense está voltando a consumir como há alguns anos”, avalia Ivan Tauffer, presidente da entidade. Na Páscoa, data anterior relevante para o varejo, o volume de vendas foi 4,47% acima do registrado em 2017. O líder lojista ainda completa a análise dos resultados: “a cada 10 clientes, sete decidiram fazer o pagamento a prazo, outra mostra de confiança na estabilidade”. O pagamento à vista foi a escolha de 22,73%.

Em relação ao ano anterior, a avaliação dos varejistas é de que houve incremento (30,52%) ou as vendas permaneceram iguais (24,03%). Entre os presentes mais procurados, conforme previsto, a preferência foi para itens de vestuário (29,87%), calçados (18,18%) e acessórios (12,99%), com flores e eletrodomésticos na sequência – 7,14% e 3,9% respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA