Limpeza dos Mares recolhe 15 toneladas de resíduos do canal da Barra da Lagoa

0
45

A abertura do verão da Associação Náutica (Acatmar) foi marcada pela edição do projeto Limpeza dos Mares no canal da Barra da Lagoa, no no último sábado (09.12). A iniciativa envolveu mergulhadores e voluntários e resultou na coleta de 15 toneladas de resíduos do fundo das águas e da margem do canal.

“Apesar de gratificante, é triste constatar como as pessoas tratam este ponto maravilhoso da nossa Ilha”, afirmou Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, dizendo que até hoje foram coletadas 66 toneladas dentro do Limpeza dos Mares.

A iniciativa começou em 2014, nos pontos onde havia concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e pontos de mergulho.  Com o objetivo de desenvolver a atividade náutica em todo o País, a Acatmar estendeu as ações para rios, lagoas e represas. Desde o início a proposta uniu poder público, voluntários e setor náutico. Além da realização da Acatmar, o evento teve organização da escolha de mergulho Acquanauta, patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Capitania dos Portos, ICMBio, Companhia da Praia, Avesal, Marina Verde Mar, Sports Resgate, Bandeira Azul, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Parcel Dive Center, Marina Itaguaçu, Plastkolor, Programa Mundo Mar, Rancho de Canoa, Mergulho Floripa Dive, Scuna Açoriana, Pedrita, Comcap, Barra Nautica e Escola de Mergulho Cultura Subaquática.

DEIXE UMA RESPOSTA