Nova versão do aplicativo Floripanoponto aposta na acessibilidade

0
78

O ‘Floripanoponto’, a mais nova ferramenta disponível para quem utiliza ônibus em Florianópolis, virá com grandes novidades a partir desta sexta-feira (15).  A atualização da versão atual virá em três idiomas (inglês e espanhol, além do português, conforme a configuração do smartphone) e com adaptação para pessoas com deficiência visual. Para ter acesso basta instalar gratuitamente o aplicativo ‘Floripanoponto’ no smartphone, que já está disponível na Play Store (Android) ou AppStore (iOS).

Para quem utiliza o aplicativo na plataforma iOS também poderá atualizar a versão, com nova interface ainda mais amigável – a mesma já disponível para quem possui smartphones com o sistema operacional Android. “As atualizações desta nova versão contemplam nossa política de acessibilidade, seja na leitura por pessoas com baixa ou nenhuma visão e também os turistas que visitam Florianópolis durante a temporada ou os estrangeiros que já vivem ou circulam pela Capital”, explica Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Sobre as novidades na área de acessibilidade, Guidi explica como foi feito todo o processo. “Depois de validarmos o desenvolvimento dos menus compatíveis com os apps de leitura de tela TalkBack(Android) e Voiceover (iOS) com a Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), podemos dizer que o Floripanoponto possui uma linguagem universal de acessibilidade”, comemora.

Atualmente 100% da frota de ônibus convencionais e executivos que circulam por Florianópolis já possuem GPS embarcado, o que permite localizar o veículo e monitorar as cerca de 9 mil partidas por dia útil em tempo real e repassar essa informação ao cliente na tela do ‘Floripanoponto’.

 

Consórcio Fênix – A operação do transporte coletivo da Capital é realizada com aproximadamente 450 veículos no transporte convencional e 83 no Executivo; em quase 9 mil partidas por dia útil em 184 linhas. Mensalmente são transportados mais de 5,5 milhões de passageiros e percorridos 3 milhões de quilômetros, envolvendo cerca de 2.750 colaboradores diretos e indiretos. Desde que entrou em operação, em novembro de 2014, os veículos do Consórcio Fênix somam a cifra de R$ 55 milhões. À frente da operação, renovou 147 ônibus, instalou o sistema de rastreamento na totalidade da frota e adquiriu o sistema de videomonitoramento embarcado, além de uma série de outras facilidades como internet nos terminais e aplicativo móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA