Uso do aplicativo Floripanoponto cresce com boa avaliação

0
93

 

Poder se planejar para conferir em quanto tempo o ônibus levará para chegar até o ponto ou saber que linha utilizar para chegar até seu destino é apenas uma das facetas da tecnologia que já é realidade em Florianópolis. A adesão ao ‘Floripanoponto’ – aplicativo desenvolvido pelo Consórcio Fênix – cresceu 62% na semana do lançamento para a versão que inclui o transporte convencional, no comparativo com o período de testes para o sistema executivo. Outro dado relevante é o que mostra percentual de desinstalações – quando o usuário baixa o aplicativo em seu smartphone, mas depois o exclui. Caiu 35,9% no mesmo período.

As melhorias promovidas, que melhoraram a usabilidade do ‘Floripanoponto’, assim como a cobertura de 100% da frota das linhas de ônibus que circulam pela cidade também ampliaram a avaliação. A média, que era de 2,6 saltou para 3,43, sendo que a escala varia entre uma e cinco estrelas.

“É importante lembrarmos que os dados anteriores levam em consideração os 85 dias de uso do aplicativo para as linhas do Amarelinho e que a variação positiva ocorre justamente logo após o lançamento da nova versão de interface para Android e da ampliação da cobertura para 100% da nossa frota. A avaliação é que a adesão é substancialmente grande considerando o período recente de ampliação para o sistema convencional”, afirma Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Para utilizar o ‘Floripanoponto’ basta procurar pelo aplicativo na loja do seu smartphone – Play Store ou App Store e fazer o download. Para navegar é preciso conexão à internet e ativar a localização por GPS. Também é possível consultar pelo site consorciofenix.com.br/floripanoponto.

DEIXE UMA RESPOSTA