Atividades náuticas movimentam rio Itajaí-Açu, em Blumenau

0
448

O festival Blumenau a Bordo, realizado no último fim de semana, na Prainha, às margens do rio Itajaí-Açu, fez famílias inteiras curtirem atividades náuticas e descobrirem novas formas de lazer. No sábado e no domingo o evento, organizado pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar), em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Projecta Eventos e Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, firmou-se como parte do calendário da cidade.

A meta da Acatmar é estender este tipo de atividade a outros municípios do interior do estado com represas, rios ou lagos navegáveis. “A náutica é acessível, inclusiva e não depende somente do mar”, frisa Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da entidade.

Para Ricardo Stodieck, secretário municipal de Turismo, o sucesso do Blumenau a Bordo representa uma nova forma para o uso do rio que. “Foi muito bom ver todos unidos e se divertindo diante das atrações”, comenta. Esta segunda edição do festival contou com campeonato catarinense de stand up paddle, passeio de caiaque e jet ski e apresentação de flyboard, luta de cotonete gigante, além de outras atividades que foram oferecidas gratuitamente a toda a população.

DEIXE UMA RESPOSTA