Núcleo AsBEA/SC de Joinville firma parceria com CAU/SC para três projetos

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Um termo de cooperação do núcleo Joinville da AsBEA/SC com o CAU/SC dará sequência a três importantes projetos na região norte de Santa Catarina. Todos em pareceria com a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville (SEPUD), universidades e outras entidades. Confira abaixo:

Escola Itinerantequebrando paradigmas por meio de ambientes de aprendizagem diferenciados
A ideia é proporcionar interação entre estudantes das diversas fases dos cursos arquitetura e urbanismo da mesorregião norte e o ambiente externo à escola, no que se refere à constituição formal do espaço da sala de aula. Com a meta de oportunizar dinâmicas que propiciem o auto-conhecimento, convivências intercambiais, imersão e o aprendizado recíproco, a meta é construir ações que permitam incentivar que o estudante desenvolva a criatividade, seja inovador, colaborativo e a par da realidade do mercado e dos espaços.

Compreender a cidade – Conhecer a cidade exercendo a cidadania
O objetivo deste projeto é fomentar ações que busquem a capacitação dos agentes públicos dos municípios da região norte no que se refere ao planejamento a partir dos instrumentos do estatuto da cidade. Juntamente com os atores sociais, visa compreender a dimensão estrutural do espaço urbano e o contexto regional em que está inserido. Tudo por meio de micro intervenções urbanas que possibilitem o uso das ferramentas e o exercício da cidadania.

Profissão + Ensino Médio
Com equipe composta por arquitetos da AsBEA/SC, da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville (SEPUD) e voluntários. A partir desta formação serão convidadas escolas de ensino médio de Joinville, além de profissionais, atores sociais e entidades nas áreas correlatas ao projeto. Com isto a ideia é identificar o maior alcance e interação de atores da cidade, atuando no direcionamento de três vertentes: cidades para pessoas, cidades inteligentes e arquitetura e urbanismo. Itinerante, a proposta permitirá tanto a interação nos espaços das escolas, como na cidade e nos espaços profissionais (escritórios e sedes de entidades).

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