AsBEA/SC organiza exposição sobre história da arquitetura catarinense

0
152

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquiteturas em SC (AsBEA/SC) está organizando a maior e mais importante exposição sobre a arquitetura e urbanismo catarinense em Florianópolis.  Ela abordará a história do setor no estado. Aprovada na lei de incentivo a cultura do município, ‘Arquitetura Catarinense’ é dividida segundo os quatro períodos mais marcantes de sua cronologia: Raízes Históricas, Arquitetura Modernista e Moderna, Arquitetura Contemporânea e Visão de Futuro. Prevista para ocorrer no segundo semestre, a mostra ainda procura empresas parceiras que ajudem a viabilizar a sua realização em 2018 – por meio de patrocínio com valores que podem ser deduzidos nos impostos ISS e IPTU.

Para a AsBEA/SC, a exposição que deverá ocorrer no Centro Integrado de Cultura (CIC)  irá proporcionar aos visitantes uma ampla visão do legado que os profissionais catarinenses produziram ao decorrer das décadas. “Além de servir como inspiração aos jovens arquitetos, a mostra resgata a contribuição da arquitetura na formação de nossas cidades” ressalta Tatiana Filomeno, presidente da entidade no Estado.

A montagem e a abrangência da exposição buscará dialogar tanto com os profissionais da área quanto o público em geral, sugerindo a reflexão sobre a relevância da arquitetura e do urbanismo na vida dos catarinenses ao longo dos anos.  As obras da mostra terão a companhia de uma linha do tempo do período pré-histórico aos dias atuais, possibilitando uma leitura didática da evolução da arquitetura catarinense.

Segundo Vicente Wissenbach, curador da ‘Exposição de Arte – Arquitetura Catarinense em Quatro Tempos’, “a ideia da mostra ganhou corpo em conversas e debates entre arquitetos e entidades catarinenses do setor”. A exposição já conta com o apoio do CAU/SC, IAB/SC e Sindicato dos Arquitetos/SC, entre outras entidades.

Contatos podem ser feitos com:

Teresa Collares         (48) 9.9679 5558

Vicente Wissenbach ​(11) 9.9216 6004

DEIXE UMA RESPOSTA