SC conquista titulo inédito no Brasileiro Interfederativo de Natação

0
70
 
 
A seleção de Santa Catarina conquistou um título nacional inédito ao se consagrar campeã do 17º Campeonato Brasileiro Interfederativo Junior 1 e 2 de Natação, realizado em Anápolis (GO). Os nadadores catarinenses conquistaram 66 medalhas, sendo 12 de ouro, 27 de prata e 27 de bronze, e dominaram a contagem geral com 642,5 pontos, seguidos por São Paulo (463 pontos) e Distrito Federal (289 pontos). No total, sete seleções estaduais participaram do Interfederativo Junor.
 
Nos últimos anos a competição foi dominada por São Paulo, que detém 12 títulos, incluindo os das seis últimas temporadas. O Rio de Janeiro conquistou as três primeiras edições e Minas Gerais também possuiu um título. O resultado foi bastante comemorado por todos os atletas e especialmente por Marcelo Amin, presidente da Federação Aquática de Santa Catarina (FASC). Em seu último ano de gestão, após 16 anos à frente da FASC, Amin celebra a conquista inédita. 
 
“Quando assumi a Federação levamos quatro atletas para a competição. Ao longo dos anos fomos ampliando a nossa participação e em 2016 conseguimos levar a seleção completa, com 32 nadadores”, conta. “Esse belo resultado é uma recompensa para o esforço de todos e fico feliz por chegar ao fim da gestão com mais um importante título para a natação catarinense”, finaliza o presidente da FASC, entidade que tem apoio da Hammerhead, empresa de artigos esportivos do catarinense Fernando Scherer, um dos maiores ídolos da natação brasileira e detentor de duas medalhas olímpicas.

DEIXE UMA RESPOSTA