Trajetória da Berlanda integra o livro ‘Santa Catarina Grandes Marcas’

0
101

 

Obra será lançada na sexta (30) e reúne histórias das 50 maiores empresas do estado

 

Depois de um ano de muita pesquisa e elaboração, a obra ‘Santa Catarina Grandes Marcas’, organizada pelo Grupo Amanhã, será lançada nesta sexta-feira (30), em Florianópolis. O livro conta a história e os valores de 50 empresas e instituições consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial catarinense, entre elas, a Berlanda, maior rede varejista de móveis e eletroeletrônicos do sul do país, com mais de 200 lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

A inserção da rede ocorre no ano em que a empresa comemora 25 anos de trajetória. Do modesto espaço de 80m² aberto em 1991, na cidade de Curitibanos, para a potência atual, ganhadora do prêmio Top of Mind na categoria Loja de Móveis e Eletrodomésticos de SC por 10 vezes, o grupo sempre teve o comandado de Nilso Berlanda, que sinaliza o modo de trabalho com que conduz a empresa.

“Ao longo destes 25 anos passamos por muitas mudanças econômicas e quadros de recessão, mas sempre soubemos tirar o foco dos problemas e enxergar as oportunidades, mesmo diante dos cenários mais áridos. É assim que pretendemos continuar a escrevendo a história da Berlanda”, explica o empresário indicado cinco vezes ao título de Personalidade de Vendas da ADVB/SC.

Elaborado a partir de entrevistas com fundadores, presidentes, herdeiros, gestores e funcionários, ‘Santa Catarina Grandes Marcas’ traz cases de empresas e instituições de todas as regiões, de diferentes setores, portes e raízes – desde companhias de origem imigrante até cooperativas e multinacionais.

Segundo Jorge Polydoro, presidente do Grupo Amanhã, a publicação busca traçar um panorama do viés empreendedor que criou tantas empresas e instituições fortes em Santa Catarina. “Com esta obra, queremos desvendar como algumas das principais marcas do estado foram construídas e consolidadas ao longo dos anos”, explica.

O lançamento ocorrerá a partir das 17h, no auditório da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), em Florianópolis, restrito a convidados. Na ocasião, os exemplares serão disponibilizados em primeira mão, e autografados pelas lideranças das companhias retratadas.

DEIXE UMA RESPOSTA