Cerveja Lógica Absurda – inspirada em Alice no País das Maravilhas

0
206
 
Uma nova cerveja está chegando ao mercado brasileiro: Lógica Absurda, desenvolvida em parceria pela engenheira química e mestra cervejeira Amanda Reitenbach e a Cervejaria Tupiniquim (RS). A bebida é uma legítima Berliner Weisse, com diferenciais de ameixa vermelha e framboesa no sabor. “É um projeto de cerveja colaborativa e a escolha recaiu sobre o estilo Berliner Weisse, que conheci quando morei em Berlim (Alemanha), onde foi criada e até hoje é tradicionalmente consumida misturada com um tipo de xarope”, explica Amanda. “Mas investimos em uma releitura do padrão original, com uma receita irreverente”, diz.
 
A Lógica Absurda é produzida a partir de trigo, é leve, com baixo teor alcoólico (entre 2,5% e 3,5%) com notas intensas de frutas vermelhas no aroma e no sabor, além de característica cítrica e acidez. A irreverência também inspirou a escolha do nome e do rótulo da cerveja. Lógica absurda é como o escritor inglês Lewis Carrol definiu a história de Alice no País das Maravilhas. “Apesar de a narrativa ser repleta de absurdos, há muita lógica e matemática em seu contexto. Por estar entre minhas obras preferidas, recorri ao seu conceito para este projeto”, explica. “A Lógica Absurda traz a fórmula de uma Berliner Weisse, mas é também experiência insólita, diferente do esperado, com ingredientes exóticos, muito distintos do que se tem no mercado”, acrescenta.
 
A parceria com a Tupiniquim – a mais premiada cervejaria do Festival Brasileiro da Cerveja 2016, em Blumenau (SC) – referencia o novo produto. “Amanda é uma especialista e uma estudiosa e nosso propósito foi inovar e diversificar, algo que é a própria natureza de uma cervejaria artesanal”, confirma o sócio André Bettiol.
 
Amanda Reitenbach estendeu o conceito inovador ao rótulo da cerveja, elaborado pelo ilustrador Ciro Bicudo, com referências no filme Alice no País das Maravilhas e no projeto de arte que o artista catalão Salvador Dali criou com o tema do filme.
 
A ‘Lógica Absurda’ é uma cerveja de edição limitada e estará no mercado a partir do início de julho.
 
Serviço
 
Lançamento – Cerveja Lógica e Absurda
 
Local – Books & Beers, Rua Senador Ivo D Aquino, 103 Fone 48 3206 6664 Lagoa da Conceição Florianópolis
 
Data – Quarta-feira, 06 de julho, 2016
 
Horário – a partir das 19h
 
Responsáveis – Amanda Reitenbach, mestra cervejeira e engenheira química e Cervejaria Tupiniquim;
 
Informações – PalavraCom 48 3025 6595/ 3028 2914/ 48 9924 8268 palavra@palavracom.com.br
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA