FCDL/SC se reúne com Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília

0
37

 

Agenda trata de aumento de carga tributária e concessões de BRs

 

         Nesta quarta-feira (6) a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) participa da reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, formado por deputados federais e senadores eleitos pelo estado. Na pauta do encontro, promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem), estará o possível aumento da carga tributária, as concessões das rodovias federais no estado, financiamento às exportações e incentivos fiscais.

         A FCDL/SC apresentará seu posicionamento contrário à volta da CPMF e outros tributos, abordará a importância das urgentes concessões das BRs e o aumento do limite de enquadramento no Supersimples, ainda em 2017. O empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, sinaliza os destaques para o encontro, que têm relação com o varejo. “Desejamos que as mudanças no Supersimples, que ainda precisam passar pelo Senado e previstas para iniciar apenas em 2018, entrem em vigor integralmente já no próximo ano”, destaca ele. O documento abordará também a agenda de infraestrutura para este ano e financiamento às exportações.

         O Cofem reúne representantes dos principais segmentos da economia catarinense e foi criado para encaminhar demandas comuns junto às instâncias públicas e privadas, além de acompanhar estudos e projetos estratégicos relacionados ao desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

         Integram o Cofem: Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc).

DEIXE UMA RESPOSTA