Cerveja Lógica Absurda é lançada no RS

0
59

 

A cerveja Lógica Absurda, desenvolvida em parceria pela engenheira química e mestra cervejeira Amanda Reitenbach e a Cervejaria Tupiniquim (RS) será lançada em Porto Alegre nesta sexta-feira (29). O evento será na MaltStore Cervejas Especiais, na rua Padre Chagas, 339 (Moinhos de Vento). A bebida é uma legítima Berliner Weisse, com diferenciais de ameixa vermelha e framboesa no sabor. “É um projeto de cerveja colaborativa e a escolha recaiu sobre o estilo Berliner Weisse, que conheci quando morei em Berlim (Alemanha), onde foi criada e até hoje é tradicionalmente consumida misturada com um tipo de xarope”, explica Amanda. “Mas investimos em uma releitura do padrão original, com uma receita irreverente”, diz.

 

A Lógica Absurda é produzida a partir de trigo, é leve, com baixo teor alcoólico (entre 2,5% e 3,5%) com notas intensas de frutas vermelhas no aroma e no sabor, além de característica cítrica e acidez. A irreverência também inspirou a escolha do nome e do rótulo da cerveja. Lógica absurda é como o escritor inglês Lewis Carrol definiu a história de Alice no País das Maravilhas. “Apesar de a narrativa ser repleta de absurdos, há muita lógica e matemática em seu contexto. Por estar entre minhas obras preferidas, recorri ao seu conceito para este projeto”, explica. “A Lógica Absurda traz a fórmula de uma Berliner Weisse, mas é também experiência insólita, diferente do esperado, com ingredientes exóticos, muito distintos do que se tem no mercado”, acrescenta.

 

A parceria com a Tupiniquim – a mais premiada cervejaria do Festival Brasileiro da Cerveja 2016, em Blumenau (SC) – referencia o novo produto. “Amanda é uma especialista e uma estudiosa e nosso propósito foi inovar e diversificar, algo que é a própria natureza de uma cervejaria artesanal”, confirma o sócio André Bettiol.

 

Amanda Reitenbach estendeu o conceito inovador ao rótulo da cerveja, elaborado pelo ilustrador Ciro Bicudo, com referências no filme Alice no País das Maravilhas e no projeto de arte que o artista catalão Salvador Dali criou com o tema do filme.

 

A ‘Lógica Absurda’ é uma cerveja de edição limitada e estará no mercado a partir do início de julho.

 

Serviço

Lançamento – Cerveja Lógica e Absurda;

Local – MaltStore Cervejas Especiais, Padre Chagas, 339 – Moinhos de Vento – Porto Alegre.

Data – Sexta-feira, 29 de julho, 2016;

Horário – a partir das 18h;

 

DEIXE UMA RESPOSTA