Estrutura da UFSC em Curitibanos dará crescimento à região

0
97

 

Posse do novo reitor, na Capital, foi prestigiada pelo deputado e empresário

 

A posse do novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Luis Carlos Cancellier de Olivo, foi acompanhada pelo deputado Nilso Berlanda na última terça-feira (10). O deputado, que também é presidente da maior rede de lojas de móveis e eletro catarinense, destaca que a instalação da UFSC no município aponta a tendência para um grande crescimento de Curitibanos nos próximos dez anos. A cidade conta com um centro da UFSC desde agosto de 2009.

 

O parlamentar ainda lembra a história da região com a chegada do polo universitário. “Há aproximadamente dois anos, junto ao prédio da UFSC instalado na cidade, funciona também o Centro de Educação Profissional (Cedup). A obra iniciou quando eu ocupava o cargo de secretário regional de Curitibanos e é fruto de uma parceria entre município e governo estadual. Com uma estrutura ampla e moderna o prédio é utilizado para o ensino técnico e também para o ensino superior”, acrescenta Berlanda.

 

Atualmente o centro oferece os cursos de Ciências Rurais, Engenharia Florestal, Agronomia e Medicina Veterinária. “A previsão é que em janeiro de 2017 ocorra o vestibular para a disciplina, que terá como foco a saúde básica. A estrutura da unidade também será ampliada”, salienta.

 

Além do deputado Berlanda também estavam presentes José Antonio Guidi, prefeito de Curitibanos, vereador Márcio Poletto, presidente da Câmara de Vereadores de Curitibanos, Roque Stanguerlin, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Curitibanos, entre outras lideranças políticas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA