Empresários de SC conhecem tendências mundiais do varejo

0
51

 

Encontro na Capital apresentou resumo do Retail`s Big Show, que ocorreu em Nova York

 

Santa Catarina recebeu na última terça-feira (26) o Pós Big Show, que apresenta o resumo dos debates do maior encontro mundial de varejo, o Retail’s Big Show, ocorrido em Nova York, em janeiro. O evento ocorreu no Shopping Iguatemi, na Capital, e foi promovido pela GS&MD, consultoria especializada em comércio varejista, com apoio da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC).

Foram debatidos temas como experiência de compra, inovação no varejo, tendências tecnológicas, experiência nos pequenos negócios, gestão de loja, e-commerce e cases regionais, sob a condução de Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD.

A customização, os acessos por smartphones para vendas on-line, o conceito de produtos premium com valor agregado, a inclusão de experiências e histórias conceituais por trás da marca como critérios para escolha e a volta do visual vintage são conceitos-chaves apresentados em Nova York e que devem conduzir a transformação da forma de consumir nos próximos anos, segundo o diretor da consultoria.

Na avaliação de Ademir Ruschel, gerente geral da FCDL/SC, “o Pós Big Show trouxe informações valiosas para o varejo catarinense, que tem a oportunidade de acompanhar as tendências das maiores economias e se qualificar”. Ele também adianta que o comércio digital será um dos pontos abordados no Encontro de Líderes que a FCDL/SC promoverá entre 3 e 5 de junho deste ano, em Gaspar.

DEIXE UMA RESPOSTA