Travessia Ilha do Campeche 2016 acontece no próximo dia 19

0
43

 

Nadar 1,5 km da Ilha do Campeche até a costa será o desafio de 315 nadadores no próximo dia 19, na tradicional travessia realizada desde 1999 na Capital. Com participantes de idades entre 14 e mais de 70 anos, a prova testará a resistência dos atletas, que irão de bote inflável até a ilha para a largada, marcada para as 8h30. Em 2015, o vencedor na categoria principal masculina foi Gabriel da Costa, da equipe São Bento, com o tempo de 20min17s. Entre as mulheres, Fabiana Moretti, da Gana Travessias, completou  o percurso em 27min22s. 

 

Para Luciano Predebon, gerente comercial nacional da Hammerhead, empresa de artigos de natação apoiadora do evento e que tem o ex-nadador Fernando Scherer como um dos sócios, o esporte tem como principal benefício a saúde e, no caso da travessia, a própria superação dos limites físicos e psicológicos. “Nestes eventos é possível ver um público amador e entusiasta que ama a natação acima de tudo e participa da prova pelo prazer de suplantar suas metas pessoais e completar o trajeto, independente do tempo ou da colocação. Portanto, todos os participantes já são vencedores por encararem este desafio”, elogia Predebon.

 

A Travessia Ilha do Campeche foi uma iniciativa pioneira de competições em mar aberto em Florianópolis. O objetivo de incentivar a prática da modalidade, naquela época ainda desconhecida na cidade, permanece até hoje. “Continuamos firmes em nossa missão de disseminar as travessias, estimular um estilo de vida saudável, promover a inclusão social e desenvolvimento local, além da consciência ambiental sobre a importância da preservação das praias e da vida marinha”, garante Rafael Borges Costa, coordenador da academia Sotália Sports, organizadora do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA