Dia do Consumidor alavanca vendas em período fraco no varejo

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Os eventos dos primeiros seis meses do ano são o principal chamariz para alavancar as vendas no comércio brasileiro. A principal data comemorativa continua sendo o Dia das Mães, seguida pelo Dia dos Namorados, Semana Santa e festas juninas. Ainda sem tanta tradição, mas com crescimento a cada ano, o Dia Mundial do Consumidor, será celebrado na próxima terça (15) e ajudará a movimentar o setor em um período de baixa nas vendas. 

 

Promoções diferenciadas e flexibilidade no pagamento são algumas estratégias das principais redes varejistas para atrair e fidelizar clientes. “Teremos 8 milhões de produtos com parcelamento em até 20x sem juros no carnê ou grandes descontos à vista. E para dar mais tempo de compra e poder de decisão aos consumidores, a campanha se estenderá de 14 a 19 de março”, conta Eloir Tluszc, gerente de vendas da Berlanda.

 

A expectativa é levar um grande fluxo de pessoas para as 201 lojas da rede e obter a meta de 30% no crescimento das negociações se comparado ao ano anterior. “Mesmo em momentos de instabilidade econômica, ?é importante presentear os consumidores com ações diferenciadas nas datas mais tradicionais do calendário varejista. E o investimento nestas campanhas, ao dar mais visibilidade às lojas, ajuda a melhorar o desempenho de vendas”, opina o gerente.

 

Criada em 1962 pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, para celebrar a luta pelos interesses do consumidor, a data foi legitimada pela ONU duas décadas depois e passou a ser comemorada no mundo inteiro. Desde então, lojas e marcas oferecem promoções aos clientes, transformando o dia em um importante evento comercial. “Sem dúvida já incluímos de forma definitiva o Dia do Consumidor no calendário de grandes campanhas da rede Berlanda”, finaliza Tluszc.

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