Ronda Alta conquista título do Bom de Bola 2015

0
126

 

Garotos da Escola Professor Alfredo Gavioli venceram os donos da casa

 

    Por um placar magrinho mas cheio de significado os garotos da Escola Professor Alfredo Gavioli, de Ronda Alta, conquistou o título do Bom de Bola 2015 desbancando os donos da casa, do Colégio Marista, de Santa Maria. Destaque para o goleiro da equipe, André Fossati, 14 anos, que ganhou o apelido de muralha da torcida, que fez defesas incríveis e impediu que o time adversário fizesse sequer um gol. “Este título eu dedico a todos os meus colegas de equipe e agradeço ao nosso treinador, porque ele é quem nos incentiva todos os dias”, disse o garoto, que foi escolhido o jogador destaque da competição.

    Para o técnico da equipe, Luiz Antonio Gadini, o título é o reconhecimento de um trabalho feito durante todo o ano. “Estamos muito felizes com esta conquista e este sentimento será inesquecível. Não há dinheiro no mundo que pague esta felicidade. Isso apenas o esporte proporciona. Eu amo o meu trabalho”, disse.

    Na categoria feminina, a Escola Getúlio Dornelles Vargas, de Parobé, e o Centro de Educação Integrada, de Campo Bom, reeditaram a final do Bom de Bola 2014 e, em jogo muito igual, disputaram o título da edição de 2015. Parobé, que estava em busca do tetracampeonato na competição, fez o primeiro gol ainda no primeiro tempo, mas perdeu o título de virada por 2 a 1. “Este título estava batendo na trave há algum tempo e agora chegou a nossa vez. Estamos muito felizes e é a hora de comemorar. O jogo foi muito bonito e de ótima qualidade técnica. As duas equipes estão de parabéns”, explica o professor Roger Becker, técnico da equipe campeã.

Goleadora do ano

    A jovem Maikelin Caumo, 13 anos, foi a goleadora da competição, com sete gols em cinco jogos. Aluna da Escola São José, de Constantina, que ficou com a terceira colocação no Bom de Bola 2015, a garota treina futsal quatro vezes na semana e ficou muito feliz com a conquista. “Eu não esperava fazer tantos gols, até porque o campo é sempre maior, mas estou emocionada por ter conseguido ajudar a nossa equipe a chegar onde chegou. Este troféu terá um lugar especial na minha casa”, diz a garota.

Avaliação positiva

    A chuva que atingiu a cidade de Santa Maria durante toda a semana anterior à grande final prejudicou os campos de futebol e deixou os alunos-atletas sujos de lama, mas não tirou o brilho da competição, que teve disputas acirradas e de ótima qualidade técnica. “Foram jogos bonitos, bem jogados e emocionantes. As equipes estavam preparadas e fizeram o seu melhor. Os estudantes estão de parabéns por terem feito deste projeto um sucesso desde as etapas municipais e regionais”, avalia Gelson Della Méa, coordenador técnico do projeto no Rio Grande do Sul.

    Luiz Carlos Fraga, coordenador do Bom de Bola no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina, comemorou mais uma edição de sucesso do projeto da Parati, que há mais de 20 anos investe na promoção da cidadania por meio do esporte. “Quero agradecer a todos os alunos-atletas por fazerem parte da competição, mas principalmente, por estes professores que se dedicam o ano inteiro para treinar estes adolescentes. Hoje Santa Maria se transformou na capital do futebol e do Bom de Bola”, diz ele. “Espero vê-los novamente no próximo ano”, considera.

DEIXE UMA RESPOSTA