Balneário cria grupo para debater moradia acessível à baixa renda

0
54

Balneário cria grupo para debater moradia acessível à baixa renda

Evento ocorreu na Câmara de Vereadores no último dia 16

 

      Arquitetos, representantes de comissões de habitação das cidades da região, assistentes sociais e estudantes estiveram na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, na última segunda-feira (16) para debater sobre a necessidade de implantação da lei 11.888, que garante assessoria gratuita de arquitetos para projetos de construção, reforma e ampliação de moradias de famílias de baixa renda.

        O evento foi promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento Santa Catarina (IAB-SC) e resultou na criação de um grupo de trabalho que discutirá assuntos relacionados à habitação social. “Nossos encontros debaterão a região do Litoral Norte e todo o conteúdo será trabalhado em conjunto com o GT estadual”, explica Juliano Marini de Oliveira, presidente do núcleo Balneário Camboriú do IAB-SC.

    Para Vania Burigo, presidente do IAB-SC, seminários como este e que também foram realizados em outras cidades catarinenses servem para entender o problema dos municípios, apontar caminhos e adotar estratégias eficazes para resolvê-los. “O objetivo do Instituto é fazer esta lei sair do papel e acontecer. Estamos muito determinados e felizes em ver a adesão das prefeituras e de ouvir seus relatos”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA