Prefeitura lança Centro Sapiens para revitalizar centro da Capital

0
33

 

O prefeito Cesar Souza Junior lançou na última segunda-feira (14), na sede do Museu da Escola Catarinense o projeto Centro Sapiens, que pretende revolucionar locais históricos e pouco aproveitados da região central de Florianópolis. A proposta prevê a implantação de um programa de desenvolvimento econômico, tecnológico e territorial baseado nas áreas da chamada economia criativa, que engloba setores como design, turismo, moda, gastronomia, games, tecnologia e arte. A intervenção será no setor leste da região, compreendendo uma área de cerca de 1 milhão de m2 no entorno das ruas Tiradentes, João Pinto e Victor Meirelles.
 
“O desejo do Sapiens Parque de se aproximar da mente e do coração da população de Florianópolis, aliado ao propósito da prefeitura, governo do estado e de diversas entidades de classe de valorizar o Centro Histórico da Capital, resultou neste projeto audacioso”, conta José Eduardo Fiates, diretor-executivo do maior polo de inovação de Santa Catarina. Para o prefeito, a área estava degradada e a iniciativa vai impulsionar a economia da região. “Vimos este local definhar com o tempo e agora tudo terá uma nova cara, a exemplo de ideias semelhantes em outros grandes centros da Europa e EUA”, afirmou.
 
Participam do projeto o IPUF, as Secretarias de Turismo, C&T Obras e Meio Ambiente e Urbanização. Também aderiram Sebrae, Udesc, Codesc, Certi, Fecomércio, FloripAmanhã, Acate, Santacine e Fortur, entre outros.
 

DEIXE UMA RESPOSTA