Colégio Incentivo conquista título da microrregional do Bom de Bola

0
143

Colégio Incentivo conquista título da microrregional do Bom de Bola

Equipe de Biguaçu venceu o Colégio Catarinense, de Florianópolis, nos pênaltis, em Palhoça

 

         Vice-campeão estadual do Bom de Bola em 2014, o Colégio Incentivo, de Biguaçu, garantiu o título da microrregional realizada em Palhoça e se classificou para a etapa regional do projeto, marcada para outubro, em Nova Veneza. A disputa do primeiro lugar foi com o velho conhecido Colégio Catarinense, de Florianópolis, que tentou até o último minuto fazer um gol.

         O jogo foi tenso e muito equilibrado, com chances de gols para as duas equipes e o Colégio Catarinense acertando a trave por três vezes, mas o título foi decidido mesmo nos pênaltis e, por 5 a 4, o Incentivo levou o troféu. Destaque para grande defesa do goleiro Marcos Antônio Teixeira, 14 anos, que participa pela primeira vez do Bom de Bola, projeto da Parati em parceria com a Fesporte que promove a educação e a cidadania por meio do esporte. “Nosso time jogou com muita raça até o fim, batalhou. Estava bem treinado e por isso conquistamos este título. Foi muito merecido”, comemora o garoto.

         Para Paulo Ricardo de Faria, técnico da escola de Biguaçu, o primeiro lugar foi merecido, porque os meninos se dedicam muito ao esporte e o colégio incentiva muito. “Este não é o mesmo time do ano passado, temos uma base praticamente nova e estamos recomeçando os trabalhos, mas queremos chegar até a grande final”, diz.

 

Mais disputas pela manhã

 

Durante a manhã, a Escola de Educação Básica Professora Maria do Carmo Lopes, de São José, venceu a Escola de Educação Básica Gama Rosa, de São Pedro de Alcântara, por 4 a 0 e ficou com o segundo lugar – a equipe do Instituto Estadual de Educação, da Capital, garantiu o 1º lugar antecipado na quinta-feira (2).

No masculino, no jogo que valia o terceiro lugar, quem se deu melhor foi a Escola de Educação Básica Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, que no tempo normal empatou em 1 a 1 com a Escola Básica Municipal Professora Lourdes Garcia, de Santo Amaro da Imperatriz, e, também nos pênaltis, venceu por 5 a 4.

 

Avaliação positiva

 

Integrador Esportivo da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, faz um balanço positivo do evento, que desde a segunda-feira (29) movimentou Palhoça – foram sete masculinas e três femininas participantes. “Todas as escolas que participaram estão de parabéns, porque fizeram jogos bonitos, equilibrados e bem jogados. Nosso agradecimento por incentivarem a prática do esporte. Estamos felizes também com a estrutura do evento”, explica.

Para Luiz Carlos Fraga, coordenador do Bom de Bola em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul, o evento foi uma grande festa e uma celebração à educação. “Os alunos-atletas que fazem parte deste projeto entenderam bem a proposta, que é, de além de descobrir talentos do futebol, incentivar a educação e a cidadania. É por isso que a Parati trabalha e investe há 20 anos no Bom de Bola”.

DEIXE UMA RESPOSTA