Pesquisa aborda integração do Sapiens Parque com o entorno

0
65

 

Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estarão durante o mês de julho nas comunidades situadas no entorno do Sapiens Parque para visitar as organizações comerciais e residências das regiões. O objetivo é realizar estudos que possam contribuir na organização de  ações que promovam o desenvolvimento integrado do norte da Ilha. No total, mais de 1.700 famílias e empresas dos bairros de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Vargem do Bom Jesus e Vargem Grande serão entrevistadas até 31 de julho.

 

O trabalho faz parte dos estudos dos alunos de mestrado e doutorado do Departamento de Engenharia e Gestão do  Conhecimento da UFSC. “Mapearemos o perfil e as expectativas das famílias que residem no entorno do Sapiens. É importante que todos percebam que o parque pode ser um espaço de oportunidades para o desenvolvimento pessoal ou profissional. Por isso é fundamental que os moradores colaborarem com a pesquisa”, explica Viviane Sartori, doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento.

 

De acordo Araci Hack Catapan e Clarissa Stefani Pereira, professoras coordenadoras do grupo de pesquisa, os resultados poderão servir de referência para outros trabalhos, bem como para a gestão do parque, promovendo uma melhor integração na região. “Florianópolis está na rota da inovação e parques tecnológicos como o Sapiens são indutores de desenvolvimento local, regional e nacional. Portanto, é relevante desenvolver estudos que indiquem caminhos para que as organizações empresariais e de pesquisa possam crescer com maior sinergia de esforços e satisfação”, comenta a professora Araci.

DEIXE UMA RESPOSTA