Seminário debaterá Direito Desportivo em Chapecó

0
105

 

Evento começa nesta quinta-feira (23) e prossegue até sábado (25), na Unochapecó

 

Começa nesta quinta-feira (23) o 1º Seminário de Direito Desportivo do Oeste de Santa Catarina, em Chapecó, que discutirá a relação entre o estatuto do torcedor e os clubes de futebol, a lei de responsabilidade fiscal, a Justiça Desportiva e abordará ainda o marketing esportivo, gestão de carreira e patrocínio. O evento prossegue até dia 25 e é uma realização do curso de Direito da Unochapecó, que comemora 30 anos em 2015, e da Chapecoense.

 

Profissionais conhecidos nacionalmente, como Roberto Armelin, advogado do São Paulo Futebol Clube, Wladmir Camargos, professor da Universidade Federal de Goiânia, Vinícius Eutrópio, técnico da Chapecoense, e Lucas Pedrozo, advogado do Coritiba Futebol Clube serão responsáveis pelos painéis.

 

Especialista em Direito Desportivo e gerente jurídico do Joinville Esporte Clube (JEC), o advogado Roberto Pugliese Jr. abrirá o segundo dia do evento falando sobre Justiça Desportiva. “É uma honra participar deste evento no Oeste. Será uma oportunidade incrível de troca de conhecimentos, porque teremos grandes nomes da área do Brasil. O seminário contribuirá muito para a difusão do Direito Desportivo no meio acadêmico do Oeste”, avalia.

 

Segundo Deise Helena K. Lora, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Curso de Direito, o evento objetiva analisar a manifestação cultural inerentes ao futebol. “Faz cerca de 10 anos que a população se mobiliza em torno da Chapecoense. Tudo é muito novo e por isso queremos debater, utilizando exemplos nacionais e internacionais, esta questão”, explica.

 

Paralelamente, o seminário servirá como uma disciplina extra aos acadêmicos, que não contam com esta disciplina no currículo. “No primeiro dia tivemos 100 pessoas inscritas, por isso tenho certeza de que o evento será um marco para o Direito Desportivo de Chapecó e de toda região”, enaltece Sérgio Grochot, diretor jurídico da Chapecoense Luiz.

DEIXE UMA RESPOSTA