Jovens iniciam nova turma de curso de produção náutica em Biguaçu

0
69

Jovens moradores de Biguaçu (SC) agora têm a chance de ingressar no mercado de trabalho com o curso Iniciação à Produção Náutica, parceria entre o estaleiro catarinense Schaefer Yachts e o Projeto Pescar. Os 19 novos alunos tiveram na última quarta-feira (03), no Centro de Design da empresa, também no município, a aula inaugural da terceira turma desta iniciativa pioneira na indústria náutica nacional. A ideia é levar a jovens em vulnerabilidade social da região a chance de iniciar profissionalmente no setor, o primeiro do país com essas características. Foram momentos emocionantes, quando os participantes puderam mostrar aos presentes suas expectativas diante desta iniciativa de responsabilidade social, que também tem a PalavraCom como empresa voluntária em aulas que incentivam o hábito da leitura.

A gerente de Recursos Humanos do estaleiro, Letícia Polli, elogiou os adolescentes e deu palavras de apoio. “Vocês já são vencedores por estarem aqui. Agora precisam de muita dedicação e tenho certeza de que esta oportunidade representa um ganho ímpar na vida de cada um”. As aulas do curso abrangem as áreas de desenvolvimento pessoal, contemplando saúde, família, meio ambiente, comunicação e tecnologia, ambiente de trabalho e empreendedorismo, e conhecimento técnico – um apanhado de todas as atividades realizadas no estaleiro, desde os desenhos técnicos, passando pela produção das embarcações e, finalmente, pela entrega técnica ao cliente. O curso é ministrado por profissionais da empresa e voluntários da região de Biguaçu.

Projeto Pescar – Com 38 anos de história, o Pescar promove desenvolvimento pessoal, cidadania e conhecimento técnico nas áreas da indústria, imagem pessoal, turismo, informática, gestão, comércio, comunicação, agropecuária e construção civil. Até 2013 foram formados 23.800 alunos em 133 unidades no Brasil, 27 na Argentina, uma no Paraguai e uma em Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA