Condomínio já nasce com Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos

0
120

 

Vivá Residence Cacupé é um dos poucos empreendimentos do país que cumpre lei 12.305, que pretende acabar com lixões

 

Enquanto pouco mais de 30 municípios de Santa Catarina possuem Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e seguem a lei 12.305, que instituiu a Política Nacional que pretende por fim aos lixões a céu aberto, um condomínio fechado construído em Florianópolis já nasce com o seu próprio PGRS. Situado em uma das regiões mais bonitas da capital catarinense, o condomínio Vivá Residence Cacupé possui esse e outros diferenciais sustentáveis que o tornam referência entre os novos empreendimentos em construção no país.

Constituído por 43 terrenos com metragens que variam de 700 a 900 m², o local de alto padrão com 99 mil m² tem metade de sua área verde preservada .O Empresário Luiz Augusto Marchi, idealizador do projeto e pondo em pratica junto com o empresário Marlon Koerich, explica os preceitos de sustentabilidade que norteiam a construção. “Adaptamos o condomínio para a separação e destinação final do resíduo, separando, classificando e armazenando-o corretamente, para que as cooperativas possam retirá-lo em grandes volumes, o que facilita a dinâmica de trabalho. O resíduo orgânico é tratado em uma composteira do condomínio e utilizado como adubo no jardim e a horta orgânica, em formato de mandala, que produz hortaliças orgânicas para todos os moradores”, enfatiza Marchi.

No local há um espaço de 80 m2 projetado especialmente para separação e armazenamentos dos materiais reciclados e destinados para compostagem. Ele complementa que isso não só faz a diferença para o meio Ambiente, como também educa e forma novos hábitos para todos que moram, trabalham e participam do projeto.

 

Mais informações sobre o empreendimentohttp://www.vivacacupe.com.br/
 

DEIXE UMA RESPOSTA