Scarlett Marton estará na 1ª. Edição do Bom de Ler/Filosofia

0
281

A filósofa e professora titular de Filosofia Contemporânea da USP abordará o tema “Nietzsche no Brasil: suas leituras, seus leitores”.

 

No dia 12 de setembro acontecerá em Florianópolis a 1ª.  Edição do Bom de Ler/Filosofia, uma iniciativa do Instituto Parati e da Cidade Futura. A convidada será Scarlett Marton, filósofa e professora titular de Filosofia Contemporânea da Universidade de São Paulo, que abordará o tema “Nietzsche no Brasil: suas leituras, seus leitores”. O evento também terá a participação especial de Ivo da Silva Júnior, professor da UNIFESP.

 

Scarlett Marton é considerada uma das maiores conhecedoras brasileiras do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. Além de coordenar o “Grupo de Estudos Nietzsche”, também é responsável pela Coleção Sendas e Veredas, cujo foco é a publicação do trabalho de jovens pesquisadores sobre a filosofia nietzschiana.

 

“O Bom de Ler/Filosofia é um momento de encontros raros, com pessoas que amam demais a leitura e o estudo de pensadores e obras que fazem diferença na vida e na cultura, da atual e futuras gerações”, disse José Paulo Teixeira, coordenador do Projeto Bom de Ler e idealizador da iniciativa. 

DEIXE UMA RESPOSTA