Comitiva da Associação FloripAmanhã visita Sapiens Parque

0
276

         Imagens de perspectiva do polo de inovação

 

    Membros da diretoria da Associação FloripAmanhã  visitam nesta quinta-feira (4/9)  o complexo multitemático do Sapiens Parque. A convite dos diretores do polo de inovação, a comitiva, liderada por Zena Becker, presidente da entidade, vai conhecer o potencial do local e discutir possíveis parcerias.

 

    O encontro faz parte da estratégia da direção do Sapiens de apresentar o empreendimento e as perspectivas de negócios para entidades e associações da região metropolitana da Capital. Comitivas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (ABIH-SC) e Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau estiveram no Parque recentemente e outras agendas serão confirmadas em breve.

 

    Sobre o Sapiens Parque – A convergência entre desenvolvimento econômico, tecnológico e socioambiental resultou no projeto do Sapiens Parque, um complexo multitemático que agrega empreendimentos científicos e tecnológicos, turísticos, desportivos, ambientais, educacionais e de lazer. Localizado em uma área de 450 hectares no norte da Ilha de Santa Catarina, entre as praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus, o Sapiens foi concebido como um grande ‘cluster’ que poderá consolidar Florianópolis como uma capital do conhecimento e da qualidade de vida.

 

    Tendo como espelho o Vale do Silício, referência mundial em tecnologia, na região da Califórnia, nos Estados Unidos, o parque catarinense cresce baseado na confiança de semelhanças entre os dois polos. “Temos um DNA muito parecido com o do Vale do Silício. Nosso ambiente, cultura e clima são muito semelhantes, isso é extremamente agradável e favorável à inovação”, avalia José Eduardo Fiates, diretor-executivo do empreendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA