Limpeza dos Mares chega à segunda etapa em Florianópolis

0
32

O projeto Limpeza dos Mares chega à segunda etapa na Grande Florianópolis neste sábado (02), depois de ter retirado mais de duas toneladas de lixo na região da Ilha do Arvoredo no início de julho. O objetivo agora é coletar objetos deixados por embarcações de passeio no entorno da Ilha do Francês, localizada na ponta sul da praia de Canasvieiras, como âncoras, garrafas e latas, entre outros.

Promovida pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), com a organização da Aquanauta e apoio da Capitania dos Portos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), Polícia Federal, GTT Náutico de SC, Bombeiro, Comcap, Floripamanhã, Mundo Mar, Sebrae/SC, Prefeitura de Florianópolis e Companhia da Praia, a iniciativa é realizada na baixa temporada como uma preparação para o verão e também para conscientizar desde já aqueles que praticam atividades náuticas. “É um segmento turístico que vem crescendo e não podemos deixar que algo tão prazeroso e que traz tantos dividendos seja manchado por atitudes irresponsáveis”, explica Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

A exemplo da investida anterior, realizada no início de julho, a empreitada vai envolver dezenas de pessoas, entre mergulhadores voluntários e membros das entidades e instituições envolvidas. “Na ação realizada na Ilha do Arvoredo tivemos a participação de profissionais de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e até da Argentina. Desta vez não será diferente e contamos com a presença de todos”, garante Sandro Poty, diretor de Mergulho da Acatmar.

DEIXE UMA RESPOSTA