A excelência nos ambientes de saúde em debate em Florianópolis

0
56

         O planejamento, a construção e a gestão dos ambientes de saúde estará debate no maior evento sul-americano do setor – VI Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar, de 27 a 29 de agosto próximo, em Florianópolis. Promovido pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH) o encontro reunirá cerca de 400 profissionais de escritórios de arquitetura e engenharia clínica, administradores hospitalares, médicos, psicólogos, pedagogos e dentistas em uma programação dividida entre conferências dos maiores especialistas brasileiros e continentais, visitas técnicas aos hospitais públicos e privados de Florianópolis e a apresentação de trabalhos científicos.

         O tema é significativo e emblemático: Excelência em Ambientes de Saúde: experiências e evidências. “A eficiência e segurança de um empreendimento de saúde está cada vez mais associada à localização, aos projetos e à manutenção adequada”, alerta o arquiteto Emerson Silva, presidente do Congresso, “além da adaptação aos novos tratamentos, profissionais e tecnologias incorporadas pela medicina contemporânea”. Segundo ele, o Brasil tem uma das mais avançadas legislações sanitárias mundiais, porém se ressente de fiscalização. “Quase todos os hospitais carecem de adaptações e os novos empreendimentos precisam estar em conformidade com e lei”.

         O arquiteto destaca que “um edifício hospitalar eficiente e saudável atende às necessidades dos usuários e dos profissionais que nele atuam, além de minimizar riscos à vida e reduzir custos de operação”. Hospitais da capital catarinense serão visitados por participantes do VI Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar: Baía Sul, Caridade, Florianópolis e Unimed. “Será uma oportunidade para reflexões críticas acerca dos nossos avanços e deficiências”, observa Silva.

 

Na imagem, o Hospital de Caridade de Florianópolis, na agenda das visitas técnicas do VI CBDEH

Foto gentilmente cedida por Allan Weber 

 

Serviço

Evento – VI Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar

Promoção – Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar

Data – 27 a 29 de agosto

Local – Sede Associação Catarinense de Medicina, SC 401 KM 04

Bairro Saco Grande Florianópolis SC

Mais informações – abdeh@attitudepromo.com.br www.abdeh.com

Assessoria de Imprensa – PalavraCom palavra@palavracom.com.br 048 3025 6595/ 9924 8268 

DEIXE UMA RESPOSTA