Ações do governo contra à pirataria são elogiadas pela FCDL/SC

0
42

 

Presidente da entidade comemora instalação da delegacia específica e lembra luta dos comerciantes formais contra a venda de produtos ilegais

O anúncio de que o Governo do Estado criará uma delegacia especializada no combate aos crimes que envolvem pirataria de produtos e marcas e combaterá a prática foi bem recebido pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC). Sergio Medeiros, presidente da entidade que conta com mais de 40 mil associados, elogia a iniciativa e lembra a luta dos comerciantes formais contra a venda de produtos ilegais. 

“Há anos batalhamos para que o cerco a essa prática tão maléfica para o varejo e toda a sociedade seja fechado. Recentemente a presidente da CDL de Florianópolis, Sara Camargo, reforçou ao Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’ Avila, a necessidade de termos uma delegacia especial para coibir esse crime”, destaca.

Medeiros corrobora com as ações governamentais, mas alerta que normalmente a ilegalidade quanto à procedência do que é vendido no varejo tem origem no fornecedor dos lojistas. “O decreto deve punir realmente quem deve e o infrator deve ser identificado”, defende. Ele acredita que a fiscalização da secretaria estadual da Fazenda pode resolver a concorrência desleal enfrentada pelos lojistas catarinenses com a proliferação das feiras itinerantes pelo estado. Na opinião dele, eventos que são o grande celeiro da pirataria.

DEIXE UMA RESPOSTA