No Dia do Livro, o exemplo do Clube da Leitura

    0
    39

    O Dia Nacional do Livro merece pouca comemoração e muitas reflexões e iniciativas. Afinal, o Brasil tem índices paupérrimos de leitura per capita – e, como é consensual, nenhum país é justo e próspero sem leitores. Entretanto, não basta ler – é preciso consumir obras de qualidade e desenvolver senso crítico, assimilar e ampliar seus horizontes de conhecimento a partir da leitura.

    A Carbo Editora e a PalavraCom têm históricos de ações de fomento à leitura, em instituições como o Projeto Pescar, por quase 10 anos, e participando do Clube da Leitura, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

    O livro ‘A Ponte Sumiu!’ de Carlos Stegemann e Zé Dassilva, está presente em dezenas de bibliotecas das escolas do município, onde o autor Carlos Stegemann fez inúmeras palestras.

    O Clube da Leitura dá certo porque tem uma equipe abnegada e competente e pela longevidade, sobrevivendo às mudanças de gestão no Executivo municipal. Nas escolas, as professoras e as bibliotecárias dedicam um carinho muito singular ao projeto e renovam a paixão pela leitura em sucessivas gerações do ensino fundamental.

    Nosso carinho, respeito e comprometimento com o Clube da Leitura, aos leitores e ao livro – esse agente de transformação e de prazer!

     

    Legenda: Escritor Carlos Stegemann na Escola Básica Municipal Dilma Lúcia Santos, Armação do Pântano no do Sul, Fpolis